sábado, 5 de novembro de 2011

O choque com a realidade




No outro dia vi este vídeo e tenho de admitir que foi um enorme choque para mim. Não conseguia acreditar que aquela pessoa existisse, era mau de mais.

Hoje tive um choque talvez ainda maior quando li este texto (aviso: lê-lo pode provocar cenas esquisitas em vocês). A ignorância atroz, o ódio, o atraso que esta senhora representa...

Enfim, talvez por ter apenas 22 anos, nāo pensei que existissem pessoas destas no meu país. Agora já sei. Foi um verdadeiro choque com a realidade.

1 comentário:

  1. Não é grande, do meu ponto de vista, o susto provocado pela primeira realidade. Trata-se de ignorância pura. Já quanto à Isilda Pegado, as coisas são mais complicadas. Porque a uma ignorância atroz está ligada uma frustração gigantesca, uma necessidade enorme de controlar tudo e todos, enfim, uma infelicidade gigantesca. E as pessoas marcadas por esse tipo de sentimentos, sobretudo quando ligadas a ideologias fundamentalistas, como parece ser o caso do catolicismo prosseguido pela Isilda, são, de facto, muito perigosas.

    Ps: Isilda, a sério, que depois da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, aumentou o número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo?....pois, é que se antes não existia...

    ResponderEliminar