terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Podiam ter sido úteis...



Coisas úteis que as pessoas que promoveram a "Plataforma Cidadania e Casamento" e andaram a recolher assinaturas por uma causa que sabiam, à partida, perdida podiam ter andado a fazer:

- Voluntariado no IPO (precisam imenso de pessoas para fazer acompanhamento de doentes e para distraírem as crianças daquela realidade);

- Trabalhar nas equipas de rua que vão levar comida e alguns cuidados médicos aos sem-abrigo;

- Ir para bairros degradados arranjar os parques infantis;

- Recolher livros e material escolar e enviá-los para África;

- Recolher assinaturas para petições da Amnistia Internacional sobre crianças que estão no corredor da morte ou mulheres apedrejadas no Irão ou na Arábia-Saudita.

Enfim, há tanta coisa que podemos fazer quando não estamos cegos pelo ódio e preocupados em inflingir aos outros os nossos preconceitos morais.

2 comentários:

  1. O mais irónico é que as pessoas dessa laia são aquelas que mais ladram sobre a necessidade de se ser caridoso, generoso, piedoso e esses outros "-osos" da sua moralidade preconceituosa.

    ResponderEliminar
  2. Acrescenta aí:

    - Ir fazer recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome;

    como podiam ter feito em vez de, no mesmo dia, irem para as portas de Estádio e Igrejas recolher assinaturas para o referendo.

    Mas já não é a primeira vez que andam nestas coisas... Já com a PMA fizeram a mesma coisa. Vá lá que ninguém lhes liga de qqr maneira...

    ResponderEliminar