quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

História de encantar

Hoje vou contar uma história...

O menino 'Socas' andava num choradinho de vitimização permanente contra uma suposta coligação negativa, para se poder demitir e forçar eleições antecipadas. A certa altura demitiu-se mesmo, mas a menina Maria proibia o seu mais-que-tudo de convocar eleições e o menino Cavaco acedia (como se tivesse outra hipótese...) e chamava o PS a formar governo novamente.

"Epá e agora Vitinho (alcunha para 'Vitorino'), como é que me safo desta?" dizia o pequeno 'Socas'. Como não obteve resposta, começou ele a pensar numa solução... E 'Socas', que era muito traquinas, encontrou a solução ideal: Epá já agora aproveitava e fazia uma partida àquela velha bruxa malvada.

"O meu grupo de amigos não vai formar governo nenhum" - Disse ele, matreiro - "Chama a bruxa se queres". E com esta deixou o menino Cavaco, a menina Maria e a bruxa malvada, todos numa grande alhada.

Celebrou com uma grande cigarrada, sempre às escondidas do intrometido guarda Nunes, enquanto preparava, com a ajuda do menino Vitinho, as eleições que aí vinham...


FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário